Produzido por GIGANTES DO MAR 

PORTUGAL - Nazaré 

MURAL #9

A Nazaré é a primeira vila fora do Brasil a receber um mural do “Gigantes do Mar”, projeto que o artista plástico Erick Wilson iniciou há 2 anos, e que tem por finalidade chamar a atenção da comunidade para os oceanos, a vida marinha, a sua preservação e conservação.

A fama de uma onda gigante, que colocou a Nazaré debaixo do olhar mundial, e as ligações familiares de Erick a Portugal, levaram à apresentação de uma proposta para a pintura da onda da Praia do Norte num sítio que desse visibilidade ao projeto e ao local escolhido.
A pintura Onda e o Forte de S Miguel Arcanjo, já visíveis no muro (junto do Ascensor), tem, também, um significado pessoal para Erick. O autor deixa, na Nazaré, uma homenagem à mãe, falecida a novembro de 2015, a quem prometeu trazer a sua visão e arte para fora do seu país, envolvendo todos na construção do belo e na apreciação da arte de conservação do planeta azul.
“Vou dedicar este mural à minha mãe e aos meus avós. Esta pintura tem um significado muito especial, para mim. Não só estou dando um presente à Nazaré, local mundialmente conhecido pelas suas ondas, como estou a dar continuidade ao que faço - retratar ondas gigantes e animais marinhos, e a honrar um compromisso assumido com a minha família”.
Com mais de 300 metros quadrados de dimensão, a pintura tem, como todos os murais, o objetivo de alertar para a necessidade de preservação da natureza.

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

APOIO

1/1